quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FORMATURA DE 01 ANO DE OFICINA DE CAPOEIRA

                 
A Capoeira como Ferramenta para  o Processo de Socialização e Resgate da Autoconfiança e Autoestima das Crianças e Adolescentes
                                                                                                                  

Foi  sábado ,  dia 26 de Setembro no Teatro do CEU TRES PONTES
A Formatura de um Ano de Oficina de Capoeira 
As Crianças e Adolescentes juntamente com a turma da Academia GUNGA-IE , na pessoa Mestrando Turbina em um momento Único Cultural , receberam suas primeiras Cordas, simbolizando dedicação e disciplina .
    
**************************************************

A Oficina de Capoeira , através do Projeto : “BRINCAPOEIRAR” , cujas oficinas ministradas adaptadas aos jogos e brincadeiras buscando desenvolver os fundamentos e habilidades básicas da capoeira de forma lúdica e prazerosa atingiu  seus objetivos no decorrer de um ano de oficina , colaborando assim  na construção de identidade cultural na busca em formar cidadãos que respeitem regras, noção de organização e bom convívio com os demais integrantes, visando assim o crescimento e o bom desenvolvimento, ajudando tanto na formação física quanto psicológica, promovendo lazer e diversão.

**********************************************************************

Com uma Programação Cultural , contamos com a presença das famílias que por sua vez se emocionaram com as apresentações e homenagens de seus filhos.


Apresentação da Orquestra de Berimbau com a Turma GUNGA-IE






Peça Teatral refletindo o Resgate da Capoeira e suas Origens




Ø  Apresentação de Coreografia Afrodescendentes 



Ø Cerimonial de entrega de Cordas as crianças e Adolescentes 














Encerramento com homenagem às Famílias com a Música Raridade 
( Mestre e as Crianças)



  






A Gerente de Serviço , a  Sra.  Jaqueline Santos , agradece a presença de todos famílias que se fizeram presentes nesse momento único cultural e a todos os nossos parceiros que direta ou indiretamente colaboraram para a realização desse evento 

2 comentários:

  1. Só tenho agradecer pelo trabalho que o Mestrando Turbina e o Centro Cultural Gunga iê, vem realizando junto com as crianças e adolescentes, sobre tudo parabeniza o CCA Vila Itaim, e o SEPAS, por apoiar o projeto Brincapoeirar dentro desta instituição. Eu tenho acompanhado o trabalho do Arte Educar Turbina e tudo que ele tem feito sempre vem primeiro lugar o coração, é por isto este evento foi tão cheio de emoção, na busca de transformar cada criança e adolescente em futuros homens e plenos.

    Desde já obrigado


    Mestrando Raça

    ResponderExcluir
  2. Só tenho agradecer pelo trabalho que o Mestrando Turbina e o Centro Cultural Gunga iê, vem realizando junto com as crianças e adolescentes, sobre tudo parabeniza o CCA Vila Itaim, e o SEPAS, por apoiar o projeto Brincapoeirar dentro desta instituição. Eu tenho acompanhado o trabalho do Arte Educar Turbina e tudo que ele tem feito sempre vem primeiro lugar o coração, é por isto este evento foi tão cheio de emoção, na busca de transformar cada criança e adolescente em futuros homens e plenos.

    Desde já obrigado


    Mestrando Raça

    ResponderExcluir